Prefeitura intensifica serviços de recuperação do calçamento da Henrique Alves

A Prefeitura de Itabuna, através da Superintendência de Serviços Públicos, iniciou na segunda-feira, dia 17, os serviços de recuperação do calçamento de um trecho de 100 metros quadrados no final da Rua Henrique Alves, no Pontalzinho. Há anos, o piso apresentava desníveis causando prejuízos aos condutores de veículos automotores e às casas.

Além de reassentar os paralelepípedos, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), também removem o barro (borrachudo) que causou o problema no calçamento. De acordo com os técnicos, o trabalho prossegue até sexta-feira, daí a necessidade de os usuários da via buscarem caminhos alternativos até que o serviço esteja concluído.

Em paralelo, também há a mobilização da equipe do Departamento de Limpeza Pública para a limpeza e remoção de lixo e entulhos. A mesma ação foi executada no início da Avenida Garcia, no centro, onde houve roçagem, enquanto no condomínio Vale das Pedras, no São Caetano, além da limpeza do canal está sendo recuperado o passeio.

Já no Bairro Jaçanã e Nova Jaçanã as equipes seguem com a limpeza do canal de macrodrenagem, atendendo um extenso cronograma de serviços de manutenção de redes de galerias pluviais e recuperação da malha viária por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) que se reuniu com um grupo de moradores.

Legenda:Prefeitura recupera pavimentação na Rua Henrique Alves, no Pontalzinho – Fotos Ascom.