Emoção e fé marcaram visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Centro Administrativo de Itabuna

Momentos de muita emoção e fé marcaram a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima ao Centro Administrativo Municipal Firmino Alves no final da manhã desta quinta-feira, dia 20. A réplica da imagem original vinda do Santuário de Fátima, em Portugal, foi recepcionada pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), com a presença de secretários, assessores e servidores municipais.
Ao som de canções marianas executadas pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e ladeado por recrutas do Tiro de Guerra 06/007, o prefeito Augusto Castro realizou o ato de coroação e imposição do rosário à imagem de Nossa Senhora no estacionamento da sede da Prefeitura.

Em seguida, a santa foi entronizada em lugar de honra no Gabinete do Prefeito. Após orações seguiu-se a bênção, ministrada pelo Padre Tony Valério e caminhada peloscorredores e departamentos do Centro Administrativo.

O Chefe do Executivo itabunense falou do quanto aquele momento estava sendo gratificante. “Há alguns anos, tive a felicidade de ir ao Santuário de Fátima, em Portugal. Hoje, como prefeito está recepcionado à imagem peregrina de Nossa Senhora em nossa querida Itabuna é um motivo de muita felicidade, fé e gratidão, especialmente neste mês que estamos comemorando os 113 anos da cidade”, ressaltou Augusto.
O prefeito lembrou ainda do período em que esteve gravemente hospitalizado por conta da Covid-19, quando a sua fé em Jesus Cristo e a intercessão de Nossa Senhora foram constantes e imprescindíveis para superar aquele momento difícil de sua vida.

“Hoje, agradeço a Mãe de Jesus que através desta imagem peregrina vem nos visitar. Quero pedir que Ela interceda por nossa amada cidade, para que Deus nos abençoe e nos conceda dias melhores, com mais dignidade para todos”, afirmou.

Augusto Castro agradeceu também à Diocese de Itabuna que através do pedido formulado pela Primeira-Dama, Andréia Castro, inseriu a sede do Poder Executivo na programação oficial de visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Coordenador da programação, o seminarista João Neto informou que a imagem estará em Itabuna até o próximo dia 28 de Julho.

Católica e devota de Nossa Senhora, a subsecretária de Planejamento, Cleide Sousa, revelou o quanto foi importante vivenciar a visita da imagem peregrina de Fátima ao Centro Administrativo.

“Foi um momento forte de fé, muita emoção e de felicidade. Chorei por sentir a energia da presença de Deus, por meio da visita da imagem da Mãe de Jesus e nossa Mãe. Para mim, foi como viver a experiência de Isabel, que cheia do Espírito Santo, exultou de alegria ao ser visitada por Maria quando estava prestes a dar à luz ao seu filho, João Batista”, contextualizou Cleide.

Legenda: Prefeito Augusto Castro recepciona a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima ao Centro Administrativo Municipal Firmino Alves – Fotos Pedro Augusto