Hospital de Base recebe o prefeito Augusto Castro para encontro com os colaboradores

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 26, um encontro entre os colaboradores o prefeito Augusto Castro e secretários municipais, subsecretários, superintendentes, autarquias e colaboradores.

O evento, que aconteceu no auditório da unidade hospitalar em comemoração aos 113 anos de Itabuna. O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, fez uma breve apresentação sobre os números de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2023, nos quais destacou a quantidade expressiva de exames realizados durante o período.

Na oportunidade, o diretor-presidente apresentou o Selo Comemorativo dos 25 anos do Hospital de Base, falou sobre os avanços das obras de reforma e ampliação da unidade hospitalar, além de depoimentos de pacientes que elogiaram o atendimento do hospital.

“A qualidade no atendimento se deve ao investimento na qualificação dos colaboradores, através de Projetos como o LEAN nas Emergências, que tem trazido ferramentas importantes e melhorias para os nossos serviços”, disse Roberto Jr.

O supervisor médico da FASI, Fernando Alves Jr. elogiou o empenho da atual gestão municipal. “Depois de 25 anos, graças ao empenho do prefeito Augusto Castro, o Hospital de Base está tendo um anexo construído. Esse é um presente para todos nós que trabalhamos aqui, de todos os pacientes que precisam do nosso atendimento e de toda a comunidade”, declarou.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, comentou sobre a importância dos investimentos para a reforma do hospital depois da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).

“Nunca imaginávamos ser contemplados com uma ampliação como essa que está tendo agora. Estamos falando de uma obra de quase R$ 60 milhões”, enfatizou. O prefeito Augusto Castro agradeceu a oportunidade de estar no café da manhã com os colaboradores e visitou as obras de reforma e ampliação do Hospital de Base.

Castro destacou que o Hospital de Base será um grande equipamento que vai continuar a orgulhar a Bahia. “Itabuna comemora 113 anos de luta. É uma cidade que acolhe. Então, é importante oferecermos uma saúde cada vez melhor para a população. Esse equipamento é da cidade e o patrimônio do hospital são os funcionários”, concluiu.

Legenda: Hospital de Base recebe o refeito Augusto Castro para encontro com os colaboradores – Fotos Ascom

Legenda: Prefeito Augusto Castro visitou as obras de reforma e ampliação do Hospital de Base – Fotos Ascom

Legenda: Secretária municipal de Saúde Lívia Mendes no encontro do prefeito Augusto Castro no Hospital de Base- Foto Ascom