Nova Casa do Bolsa Família é entregue em concorrida solenidade em Itabuna

A nova Casa do Bolsa Família da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 27, pelo prefeito Augusto Castro (PSD) em concorrida solenidade com a participação do secretário Josué Brandão Júnior, secretários e dirigentes municipais e convidados.

Situada na Avenida Fernando Gomes, nº 260, na região do condomínio de distribuição de hortigranjeiros Centro Comercial, na Casa do Bolsa Família também funcionará o atendimento do Setor de Habitação e do Programa PAA Alimentos. A partir de agora, a sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, na Avenida Félix Mendonça, no Góes Calmon, terá apenas setores administrativos.

Para o prefeito Augusto Castro, este novo equipamento representa um marco na melhoria do atendimento à população que necessita dos serviços vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

“Pensar em gestão, é pensar em cada dia melhorar a vida das pessoas. A inauguração deste novo equipamento representa muito porque é a porta de entrada para diversos programas sociais que beneficiam centenas de famílias carentes de nossa cidade”, comentou o prefeito.

“Aos poucos, vamos mudando a realidade de nossa cidade e a vida das pessoas. Pensamos neste local centralizado, porque facilita a vida das pessoas que buscam pelos serviços da Casa do Bolsa Família”, destacou Augusto Castro.

De acordo com dados do Departamento de Combate à Pobreza da SEMPS, houve um salto no número de cadastrados no CadÚnico de 20 mil para 60 mil pessoas que utilizam diversos serviços disponibilizados pela Secretaria de Promoção Social.

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, fez questão de agradecer o empenho de toda equipe da SEMPS para que este projeto, sonhado pela Primeira-Dama e ex-Secretária de Promoção Social, Andrea Castro, se tornasse uma realidade.

“Aqui nasce um local extremamente importante porque várias ações governamentais têm seu ponto de partida na Casa do Bolsa Família. Um local que tem toda estrutura necessária para atender as famílias que buscam pelos serviços da Casa do Bolsa”, encerrou o secretário Júnior Brandão.

Legenda: Prefeito Augusto Castro entrega nova Casa do Bolsa Família – Fotos Pedro Augusto