Prefeito Augusto Castro participa de solenidade e elogia serviço do TG 06-007

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participou na manhã desta quinta-feira, dia 27, da solenidade de entrega da requalificação da sede do Tiro de Guerra 06/007, com a participação do comandante da 6ª Região Militar, general Marcelo Arantes Guedon. As obras foram executadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Gestão e Inovação e Infraestrutura e Urbanismo.

Ao agradecer a presença do comandante da 6ª Região Militar, militares do Exército Brasileiro e de comandantes de forças de segurança, o prefeito destacou o importante papel que o TG 06/007 presta a Itabuna. “É um serviço essencial para a formação militar inicial de nossos jovens, permitindo que possam dar sua contribuição, embora de forma simples, na defesa da nossa pátria”, sintetizou.

O comandante do TG/06-007, o 1º Sargento Wallace do Sul aproveitou a presença do prefeito Augusto Castro para agradecer a importante parceria que o município mantém com a unidade militar. Ele afirmou que o apoio é fundamental para que o histórico Tiro de Guerra continue em funcionamento e, principalmente, proporcionando aos jovens atendimento à Lei sobre a exigência do Serviço Militar obrigatório.

Já o comandante da 6ª Região Militar, general Marcelo Arantes Guedon, destacou a atuação, considerada de excelência do Sargento Wallace do Sul na unidade em Itabuna. “Ele, assim como os demais comandos das unidades do TG, é um dos responsáveis por uma das missões mais complexas e desafiadoras que o Exército Brasileiro impõe aos graduados que se destacam ao longo da carreira”, disse.

Segundo o oficial-general, os desafios para a formação dos jovens e a administração de uma unidade como essa são muitas. “Entretanto, os desafios são vencidos, graças ao apoio de importantes instituições como a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Itabuna, além das forças de segurança na cidade”, afirmou.

“Sem essa parceria, seria impossível continuarmos com a missão de formar anualmente, turmas de atiradores, alguns com aptidão para seguir a carreira militar, mas todos com a noção sobre a lei que rege nossa pátria”, acrescentou o general Guedon.

O Tiro de Guerra 06-007 integra a 6ª. Região Militar, responsável por 18 unidades do TG (16 na Bahia e 2 em Sergipe) e conta neste ano, com a participação de 44 atiradores do município matriculados no Curso de Formação de Atiradores com duração de oito meses. A certificação está programada para o início de dezembro, conforme adiantou o comandante Wallace do Sul.

Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Robson Farias, oficiais do 4º Grupamento de Bombeiros Militares e da Guarda Civil Municipal, além de convidados.

Legenda: Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na entrega da sede do TG 06-007, com o comandante da 6ª Região Militar, general Guedon, e autoridades – Fotos Ascom