FICC revive momento nostálgico com ItaPedro no condomínio São José

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania(FICC) promoveu, no último sábado, 29, mais um momento nostálgico, cheio de alegria, descontração e entretenimento com diversas atrações artísticas para recordar o Ita Pedro – O Maior São Pedro do Brasil. No finalzinho de junho e início de julho Itabuna viveu uma das maiores festas juninas do interior da Bahia que reuniu milhares de pessoas.

Ao som do verdadeiro forró pé de serra e de ritmos sertanejo, pisadinha e do romantismo que não poderia faltar, os moradores do condomínio residencial São José, nas proximidades de Ferradas, e de áreas vizinhas se divertiram e dançaram a valer.

Passou pelo palco do Ita Pedro nos Bairros, a Banda La Panka, Rafah Ganem e Flor do Caribe. Na sequência, Silfarley com Rian Giroto e Pedrita fez o público tirar o pé do chão, seguindo o ritmo e a coreografia num estilo bem original e típico dos artistas.

Ainda passou pelo palco, o cantor Junior Silva. Mas, a festa só foi encerrada depois da última atração especial: o cantor Silfarley, considerado o rei da seresta. O artista cantou velhos e novos sucessos, fruto de um trabalho de dedicação que já lhe rendeu mais de cinco milhões de reproduções nas redes sociais.

Ao comentar sobre o evento, a assessora da FICC, Geisa Bahia, fala da importância da cultura e da boa música, levadas para mais perto da comunidade para promover além da alegria, descontração e entretenimento , a integração entre as comunidades da periferia.

Sobre a inclusão do ritmo do forró, mesmo fora de época, a assessora da FICC, Geisa Bahia, disse não ter dúvidas de que o ritmo, além de contagiante, se tornou um dos gêneros musicais mais consagrados no país. “A proposta da FICC é celebrar a música e a alegria em diversos ritmos e levar lazer e entretenimento para as comunidades”, finalizou.

FICC revive momento nostálgico com ItaPedro no condomínio São José