Itabuna inicia preparativos para a retomada da Conferência Municipal das Cidades

Itabuna está se preparando para realizar no Teatro Municipal Candinha Dória, no dia 21 de setembro, a Conferência Municipal das Cidades. Nos últimos sete anos o evento deixou de ser realizado, e agora a expectativa tem sido grande para a sua retomada.

A organização está sob a responsabilidade da Prefeitura de Itabuna, via Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável (COMDUS), Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM) e Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia (FUNDESB).

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, informou que nesta Conferência serão escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual das Cidades, que acontecerá no mês de novembro, em Salvador.

“As tratativas estão avançando com a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, principalmente porque a nossa meta é levar e defender como prioridade na Conferência Estadual o Novo Planejamento Urbano de Itabuna para que possamos preparar o município para os próximos 20 anos”, informou Andrade.

Legenda: Panorâmica de Itabuna que completou 113 anos de emancipação dia 28 de Julho – Foto Pedro Augusto.