Prefeitura de Itabuna pede a cooperação de moradores e comerciantes para manter a cidade limpa

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Divisão da Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), cooperação de moradores e comerciante de algumas localidades para a manutenção da cidade depois da coleta domiciliar de lixo e remoção de entulhos e volumosos. Há descarte irregular, o que prejudica o trabalho de zeladoria.

O coordenador da Divisão da Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, afirmou que os problemas acontecem nas avenidas Princesa Isabel e Manoel Chaves, no São Caetano, na Travessa Santa Rita, no Califórnia, em avenidas centrais da área comercial, a exemplo da Amélia Amado e Ilhéus, e margens do semianel rodoviário. “Há uma intensa luta diária para a limpeza, manutenção e zeladoria da cidade. Por isso, desejamos a cooperação”, disse.

Para Pellegrini, “a melhor cidade para se viver não é a que mais se varre, mas a que menos se suja. Então, as pessoas devem cooperar com os esforços da Prefeitura que mobiliza recursos financeiros, homens e equipamentos diariamente para cuidar do centro e dos bairros”, relatou.

Legenda: Zeladoria na cidade requer a cooperação da população – Fotos arquivo