Prefeito Augusto Castro e secretárias Adélia Pinheiro e Adriana Tumissa participam das comemorações ao Dia do Estudante

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participou na manhã desta sexta-feira, dia 11, de um momento sociocultural promovido pelo Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBT), antigo Colégio Estadual de Itabuna, no São Caetano. Ele estava acompanhado das secretárias da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, e do município, Adriana Tumissa.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da unidade escolar em comemoração ao Dia do Estudante, cuja data é festejada no hoje, mas a programação foi aberta na terça-feira passada, com uma série de atividades dentro e fora da unidade escolar.

Além de assistir apresentações musicais e de dança individuais e coletivas dos alunos, o prefeito e as secretárias também interagiram ao participar das atividades lúdicas e de jogos competitivos, como uma das tarefas da gincana da programação estudantil.

Ao comentar sobre a importância do evento que envolveu alunos, professores, pais e a comunidade local, o prefeito Augusto Castro, além de parabenizar os estudantes pelo seu dia, destacou a missão dos educadores “pelo dom e grande missão de aprender e de ensinar”.
Ele disse ainda ser um momento único por envolver não apenas a educação formal, mas também, um momento de alegria, lazer, competitividade, entretenimento e integração.

“Estou muito feliz em participar desse momento festivo”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, resumiu sua participação em uma única frase. “Parabéns aos estudantes pelo dia de vocês, por esse momento lindo e também por nos permitir participar. Estou muito feliz”, asseverou.

A secretária da Educação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, também demonstrou satisfação em participar do que considerou um momento importante e uma grande festa da juventude.
“Não apenas pela riqueza que possui, mas pela construção da democracia, da participação, do respeito às diferenças e, principalmente, pelo valor da educação”, declarou.

O diretor do CIEBT, professor Denelísio Nobre, também ficou satisfeito com o sucesso da programação. Ele informou que a programação começou com uma série de palestras e a gincana estudantil que terminou hoje. As palestras abordaram bullying, depressão, homofobia e ansiedade, dentre outros temas.

Em relação à gincana, que envolveu os dois mil alunos matriculados no Campus Integrado, uma das tarefas das dez equipes foi a arrecadação de cestas básicas que serão repassadas às instituições assistenciais de Itabuna.

Denelísio disse não ter dúvidas quanto ao envolvimento e participação efetiva de alunos e professores, que foi essencial para o sucesso da programação. “Acredito que comemoram o seu dia em grande estilo, como merecem. Estão todos de parabéns”, concluiu o diretor.

Legenda: Prefeito Augusto Castro e secretárias Adélia Pinheiro e Adriana Tumissa nas comemorações ao Dia do Estudante

Fotos: Pedro Augusto.