Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Equipe da Secretaria de Promoção Social representa Itabuna no 23⁰ Encontro Regional do CONGEMAS Nordeste em Salvador

Representantes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) de Itabuna participam do 23⁰ Encontro Regional do CONGEMAS Nordeste, que teve início no dia 14 e segue até o dia 16 de agosto, no Centro de Convenções em Salvador.

A delegação da SEMPS é composta pela Supervisora do SUAS, Suse Mayre Martins Moreira, e conta também com a participação do Diretor do Departamento de Combate à Pobreza Rafael Souza Gomes e da Diretora do Departamento de Proteção Básica, Milena Barra.

O evento reúne aproximadamente 1.500 representantes de secretarias estaduais e municipais de Assistência Social dos nove estados do Nordeste, com o objetivo central de discutir o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e delineamento de novas estratégias para a eficácia das políticas socioassistenciais.

A abertura do evento contou com a participação do ativista social Frei Beto, que abordou “O Desafio Coletivo na Eliminação da Fome e da Pobreza: Ampliar a Proteção Social e Fortalecer a Democracia”. O evento prossegue com uma série de oficinas que abordarão temas de relevância, como financiamento federal, Pacto Federativo, relação entre o SUAS e o Sistema de Justiça, além dos Programas Socioassistenciais em vigor.

Autoridades presentes, como a Secretária de Assistência de Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis e a Presidente do COEGEMAS Bahia, Ediana Dourado, enaltecem a importância do evento para a formulação de políticas mais robustas e efetivas na promoção do bem-estar social.

O compromisso da equipe da SEMPS em participar ativamente deste encontro reforça a busca contínua pelo aprimoramento das ações socioassistenciais no município. As discussões e aprendizados obtidos no evento certamente terão reflexos positivos nas estratégias e na qualidade dos serviços oferecidos à população que mais necessita.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn