Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais inaugura etapa da requalificação

Alunos, familiares e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itabuna, comemoraram a entrega da primeira etapa da requalificação da sede da instituição no Bairro Lomanto, nesta segunda-feira, dia 21. As obras para melhoria das salas e banheiros estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itabuna.

As obras incluem a reforma de 27 salas e 10 banheiros, além de 61 lâmpadas substituídas, limpeza da fachada e pintura geral. “Foi uma requalificação de peso do ponto de vista físico e arquitetônico. Estávamos em uma situação muito difícil”, lembra Juilma Nogueira, diretora da APAE, que agradeceu ao prefeito Augusto Castro (PSD), pelo investimento.

Há dez anos que a sede da instituição não passava por requalificação, por isso sofríamos com infiltrações no teto e paredes, avarias na parte elétrica e hidráulica. “Por isso, só temos a agradecer ao prefeito pela sensibilidade de nos ajudar na recuperação da nossa sede física”, acrescentou a diretora.

A APAE tem 404 alunos matriculados que recebem atendimento especializado para serem incluídos no meio social, de zero a mais de 50 anos. “Estava difícil até para os professores, mas contamos com a sensibilidade do prefeito que tem respeito às pessoas com deficiência”, agradece Juilma.

O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, afirma que essa é a primeira vez que a APAE recebe atenção do governo municipal. Ele disse que a Prefeitura está requalificando a parte civil, de engenharia e pintura. “O município vai permanecer aqui, inclusive, cedendo funcionários. Vamos continuar para uma APAE, mais fortalecida”, falou.

A segunda etapa da requalificação, cuja execução já começou, será entregue no primeiro semestre do ano que vem. “Conclamamos as entidades e as pessoas de bem e do setor privado para que todos dêem as mão em prol da APAE”, apelou o secretário. Além de brinquedos, também serão repassados mobiliário novos.

Dona Alice Dias é aposentada e tem dois filhos matriculados na instituição. Para ela, a instituição fez toda diferença no desenvolvimento dos seus filhos. “Estamos muito felizes com essa reforma”, disse.
Por último, a diretora da APAE, Juilma Nogueira disse que alguns problemas foram provocados pela enchente do final de 2021. “O prédio já enfrentava problemas e nas cheias ficou mais deteriorado. Mas agora, estamos rumo a uma nova etapa da APAE”, celebrou Juilma.

Legenda: 1. Diretora da APAE, Juilma Nogueira, agradeceu ao prefeito Augusto Castro pelos investimentos. 2. Dona Alice Dias é aposentada e tem dois filhos matriculados na APAE. 3. Dirigentes e técnicos da APAE com os secretários municipais Moisés de Carvalho Figueirêdo, Gestão e Inovação, e Rosilvado Pineiro, Governo. 4, 5 e 6. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais inaugura etapa da requalificação

Fotos: Pedro Augusto

 

 

 

 

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn