Obras de construção da USF Antonio Menezes Filho, no Vila Anália, ultrapassam 35% da execução.

Ultrapassam 35% da execução as obras de construção da USF Antonio Menezes Filho, no Vila Anália, que estão sendo tocadas pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB). Atualmente, está sendo feito o chapisco de alvenarias e paredes e preparação da cinta de amarração etapa anterior à cobertura.

Nos próximos dias, começa a colocação de conduítes para a parte a parte elétrica e simultaneamente as tubulações de hidráulica e esgoto e piso de alta resistência. “Essa obra é prevista para a conclusão em 180 dias e pelo cronograma faltam dois meses para que isto aconteça”, resume o engenheiro civil Tiago da Silva Filho, da Secretaria Municipal de Saúde.

Ele afirma que a USF do Vila Anália terá o mesmo padrão arquitetônico das unidades do Emanoel Leão e Mangabinha.”Essa unidade terá arquitetura mais moderna, com alguns ajustes e melhorias. Mas terá o mesmo tamanho. A obra é executada em parceria com o Governo do Estado com cronograma financeiro rígido para cada etapa”, sublinhou.

A Unidade de Saúde Antônio Menezes Filho está sendo construída numa área de 242 metros quadrados e contará com consultórios médicos, salas de curativo, vacina, acolhimento e de reunião, copa, banheiros, além do setor administrativo e de uma sala para material contaminado, dentre outras dependências.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou que desde o início da gestão, o prefeito Augusto Castro prometeu devolver as unidades de saúde à população com um novo modelo estrutural e com qualidade no atendimento, como desde o início de sua gestão tem acontecido.

“Por isso, conseguiu a parceria com o governo estadual para a construção dessa USF que antes funcionava no extinto Centro Social Urbano (CSU) Elzo Pinho de Magalhães que deu lugar ao Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Adeun Hilário Sauer”, acrescentou.

Legenda: Obras de construção da USF Antonio Menezes Filho, no Vila Anália – Fotos Pedro Augusto.