Prefeitura de Itabuna vai definir na próxima semana o funcionamento do Restaurante Popular

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), informa que a empresa Célia Marina Dias dos Santos (J.S. Restaurante), de Vitória da Conquista, venceu o pregão eletrônico aberto para a gestão do Restaurante Popular de Itabuna.

A oferta será de 600 refeições diárias, conforme extrato do contrato nº 0286/2020, publicado na edição de 17 de julho passado no Diário Oficial do Município.

O titular da SEMPS, secretário Josué Brandão Junior, em entrevistas nas emissoras de rádio falou dos problemas atualmente enfrentados e comentou as próximas etapas para a definição do funcionamento do Restaurante Popular de Itabuna.

“Quando fizemos as inspeções, após a reforma do imóvel na Rua São Vicente de Paula, no centro, na primeira foram observados problemas estruturais. Na segunda, se constatou furto de fios de cobre, torneiras e de um compressor e um motor de um refrigerador industrial, fato relatado à Polícia Civil em Boletim de Ocorrência”, disse.

O secretário informou ainda que foi executado um levantamento de custos para atacar os problemas estruturais no imóvel, que passará por obras com a equipe da Prefeitura.

Na próxima semana haverá um encontro com representantes da empresa vencedora do processo licitatório para afinar a execução do contrato, pois há divergências com a Comissão de Licitação e o vencedor do certame quanto à necessidade de fornecimento de equipamentos.

Além disso, o titular da SEMPS afirmou que “o Restaurante Popular é uma das estratégias para trabalhar a questão nutricional da população em vulnerabilidade, mas na é a única”, finalizou Junior Brandão.

Legenda: Imóvel do do Restaurante Popular de Itabuna passou por reformas, mas sofreu ação de vândalos – Fotos Pedro Augusto