Prefeitura entrega novos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna

Uma solenidade simples, marcada pela alegria e satisfação em se sentir reconhecido e valorizado no seu trabalho. Assim foi a entrega dos novos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na manhã desta sexta-feira, dia 1º, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Presente no evento, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressaltou a sensibilidade do prefeito Augusto Castro (PSD) que desde o começo de sua gestão tem tido um olhar especial voltado para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, buscando sempre oferecer condições dignas de trabalho.

“É nossa meta oferecer melhores condições de trabalho e o novo fardamento passa pelo cumprimento desta meta”, afirmou a secretária.
Muitos agentes aproveitaram o momento para lembrar-se de mais uma iniciativa da Administração Municipal que também trouxe benefícios para a categoria: realização do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

“O mérito é do Ministério da Saúde, mas foi abraçado pela Prefeitura de Itabuna, porque reconhecemos a importância para o crescimento profissional e pessoal do ACS”, comentou a secretária Lívia Mendes Aguiar.

“Hoje, eles são profissionais diferenciados, porque aperfeiçoaram os seus conhecimentos, podem atender melhor a população nos domicílios”, completou.

A coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), enfermeira Margarida Amorim, reforçou que o novo fardamento, além de proteger e identificar os profissionais no exercício das suas atividades cotidianas, também desperta o sentimento de confiança na população nas visitas às residências.

Legendas: 1. e 2. Prefeitura entrega novos uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna. 3. e 4.Secretária de Saúde, Livia Mendes Aguiar, fez a entrega de uniformes aos ACS – Fotos Pedro Augusto