Digitadores do Bolsa Família participam de capacitação oferecida pela SEMPS

Os novos digitadores do programa Bolsa Família estão sendo capacitados, nesta segunda-feira, dia 4, para os atendimentos nos quatro Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e na Casa do Bolsa Família.

O curso está sendo oferecido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

Os 22 profissionais foram aprovados em processo seletivo simplificado da SEMPS e vão trabalhar diretamente com cadastros bloqueados pelo governo federal.

Durante o treinamento, os novos digitadores terão noções de como funciona a gestão do Sistema Único de Assistência Social SUAS), a estrutura da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, além dos programas de assistência.

A nova equipe de digitadores vai substituir alguns contratados cujos contratos expiraram e outros que vão permanecer durante a qualificação do CadÚnico.

Legenda: Novos digitadores do programa Bolsa Família estão sendo capacitados pela SEMPS – Fotos Ascom