Prefeitura de Itabuna realiza serviços de infraestrutura na ponte entre os bairros São Caetano e Sarinha Alcântara

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb) dará início na próxima semana aos serviços de requalificação do pavimento e de construção do guarda-corpo nas duas laterais da ponte que interliga os bairros São Caetano e Sarinha Alcântara, localizados na zona sul da cidade. A estrutura, que há muitos anos não recebia serviços adequados de manutenção, apresenta danos, principalmente no pavimento.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, dia 29, pela secretária titular da Siurb, Sônia Fontes que, por determinação do prefeito Augusto Castro, esteve in loco vistoriando tecnicamente as condições da ponte, após um comunicado indicativo da Coordenação Municipal de Defesa Civil.

Acompanhada do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino, e do diretor de Limpeza Pública Lázaro Pellegrini, a secretária identificou a real necessidade de intervenção da via e do início imediato dos serviços. De acordo com Sônia Fontes, além das intervenções para a recuperação e requalificação do pavimentação da ponte, serão construídos guarda-corpos nos dois sentidos da via, que é um dos principais e mais movimentados meios de acesso entre os dois bairros.

“Portanto, aqui no local iremos realizar obras de melhoria da infraestrutura da ponte, para dar mais segurança aos condutores de veículos, bem como aos pedestres, com a instalação dos guarda-corpos”, pontuou. A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo disse ainda que a Superintendência de Serviços Públicos, através da Diretoria de Limpeza Pública também fará a limpeza no leito do canal nas proximidades da ponte.

“Esta é uma determinação do prefeito Augusto Castro, visando atender um anseio da comunidade, buscando solucionar um problema que há muito vem causando preocupação para os moradores e por quem utiliza esta via”, disse Sônia. Quanto às demais vias do bairro Sarinha Alcântara, a secretária adiantou que as ruas que ainda não estão contempladas com pavimentação asfáltica, elas serão incluídas no Programa que será executado pela Prefeitura nos próximos meses.

Equipe técnica da Prefeitura de Itabuna esteve no local – Foto Ascom