Serviços de melhoria na mobilidade urbana avançam em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna não dá trégua quando se trata de serviços de zeladoria e mobilidade urbana em diversas partes da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 29, por exemplo, o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura Urbanismo (SIURB), Sousa Lino, esteve cedo no Bairro São Roque, para uma vistoria nos serviços que estão sendo realizados na estrada de acesso aos condomínios Pedro Fontes I e II.

Ele explicou que a obra executada pela Mazza Engenharia Ltda começou com o serviço de drenagem, para depois o asfaltamento, o que irá garantir melhor qualidade e durabilidade no principal corredor de ônibus. Souza lembrou também que os investimentos são o resultado de uma parceria com o Governo do Estado, que tem investido na melhoria das principais avenidas centrais e periféricas de Itabuna.

“O Governo do Estado tem sido um importante parceiro para a realização de obras de infraestrutura e de mobilidade urbana em nossa cidade, o que nos permite seguir trabalhando em ritmo contínuo para a melhoria das vias”, confirmou o diretor.

A titular da Secretaria de Infraestrutura Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, também ressaltou a importante parceria do Governo do Estado e suas principais ações realizadas em benefício de uma cidade que se desenvolve, junto com os problemas comuns a esse desenvolvimento, como ela frisa. Sônia cita, como exemplo das ações do Estado em Itabuna, o Programa de Recuperação das vias em diversos bairros e áreas centrais.

“Dificilmente o município teria condições de arcar sozinho, com investimentos para a melhoria da mobilidade urbana numa cidade do porte de Itabuna, onde quase tudo é prioridade”, frisou a secretaria.

Como resultado da parceria, ela contabiliza, até o momento, a restauração e conclusão de obras em pelo menos 23 avenidas e vias que precisavam muito de melhorias, algumas principalmente que foram completamente danificadas depois da enchente que ocorreu em 2021.

Legenda As obras irão melhorar a qualidade de vida dos moradores da região Foto Ascom