Prefeitura repõe luminárias LED na Passarela Carlito do Sarinha

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), está executando a reposição da rede de energia elétrica e de 30 luminárias na Passarela Carlito do Sarinha sobre o Rio Cachoeira nas imediações da Câmara Municipal de Vereadores. A fiação e os equipamentos foram furtados depois da ação de vândalos.

O chefe da Iluminação, Eldon Almeida, informou que agora a rede e as luminárias estão sendo fixadas com braçadeiras metálicas na tentativa de evitar novos furtos, além disso, as lâmpadas têm potência de 100 watts para garantir forte iluminação. Segundo ele, os furtos nas redes de iluminação pública têm sido recorrentes em áreas como a margem esquerda do Cachoeira, viaduto sobre a BR-101 e praças do centro da cidade.