Escola Municipal Margarida Pereira fez verdadeira festa durante a 2ª Feira de Matemática

Cerca de 420 alunos da Escola Municipal Margarida Pereira, no Bairro Maria Pinheiro, além de visitantes de outras unidades de ensino, viveram nesta quarta-feira, dia 11, um verdadeiro clima de festa durante a 2ª Edição da Feira de Matemática, que este ano tem como tema “Energia gera Energia”.

A exposição aconteceu na própria escola e antecede a apresentação que será feita durante a Feira de Matemática da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), programada para os dias 18 e 19 deste mês.

Sob a temática, 18 turmas de alunos do Ensino Fundamental/Anos Finais conseguiram produzir e inscrever seis projetos na Feira de Matemática da UESC. Vivências na área da tabela periódica, energias renováveis e cálculo dos espaços através de uma horta suspensa foram alguns dos assuntos trabalhados nos projetos.

“Foi muito gratificante ver todo o empenho dos nossos estudantes, principalmente porque trabalhamos conceitos de matemática do cotidiano que eles conseguiram transformar em conhecimento científico”, comentou o diretor da Escola, Professor Érico José dos Santos.

Já a estudante do 7º ano Ana Luíza avaliou que sairá da feira com muito mais conhecimento sobre o mundo da matemática, quando se fala em experiências práticas. “Vivências do nosso dia a dia nos mostram que a matemática está presente em tudo. Isso é muito bom, uma experiência única”, falou.

A vereadora Wilmacir Oliveira (PCdoB) foi uma das visitantes e aproveitou para parabenizar alunos e professores. “O trabalho desenvolvido pelos profissionais da Escola Margarida Pereira reforça a certeza de que é possível fortalecer a escola pública, porque essa escola traz a perspectiva de escola viva e integrada com a participação de pais e alunos”, comentou.

Legenda: Escola Municipal Margarida Pereira fez festa durante a 2ª Feira de Matemática – Fotos Pedro Augusto