Jogos de volta elevam no domingo disputas no Campeonato Interbairros de Itabuna

O próximo dia 29 vai ser mais um domingo grande emoção nos campos de bairros onde acontecem jogos do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna, um dos mais movimentados eventos esportivos do interior da Bahia. Será a 2ª rodada da 2ª fase do evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Pela tabela, jogam às 8h30min Daniel Gomes x São Pedro, Lomanto x Odilon e Santo Antônio e Zizo no Estádio Fernando Gomes, o Itabunão. No campo do conjunto Habitacional da Ceplac, às 9h, N. H. Ceplac x Sarinha.

No São Lourenço, às 9h, jogam Novo Horizonte x Santas Inês, enquanto no campo do Santa Inês, às 9h, Antique x São Lourenço.
“A partir de agora, cada jogada vai ser decisiva para que as equipes tenham uma boa colocação e garantam acesso às próximas fases até as finais que se aproximam”, afirmou o professor Gabriel Silva, coordenador técnico do Intebairros.

Ele lembrou que o Campeonato Interbairros de Futebol visa lazer, entretenimento e integração entre as comunidades e não apenas a prática do esporte em si. “São inúmeras as interações sociais e, além disso, muitas famílias conseguem renda-extra coma venda de comidas e bebidas nos campos”, frisou.

Já o titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini vai além e diz que a competição, que há cerca de 30 anos é disputada na cidade, tem outro grande objetivo: revelar talentos. Ele recordou que ao longo de três décadas já foram exportados inúmeros atletas que saíram dos campos da periferia de Itabuna para grandes times.

Como exemplo, citou os atletas Manoel Almeida de Jesus, 18 anos, do Vila Anália, e Vinicius Souza Santos, o Vinny, do São Pedro, que já têm contrato assinado com o Esporte Clube Vitória para 2024.

“Sem contar que temos muitos outros atletas itabunenses que passaram pelo Interbairros e atualmente são titulares de grandes equipes internacionais”, frisou o secretário de Esportes e Lazer.