Prefeitura inicia a recuperação da ponte do Ribeirão dos Cachorros na zona rural de Itabuna

A Prefeitura iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 26, a recuperação da ponte que dá acesso à comunidade rural do Ribeirão dos Cachorros, na zona oeste do município de Itabuna. A atual estrutura, que estava comprometida, já foi removida e no local, serão colocadas manilhas com diâmetro de um metro e vigas pré-moldadas que vão garantir durabilidade e mais segurança à nova estrutura.

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Francisco de Sousa Lino Filho, adiantou que mesmo com a execução da obra, os moradores terão acesso às suas moradias e propriedades, já que foram colocados suporte de madeira até que a estrutura definitiva seja concluída em até duas semanas.

Além da construção da nova ponte, a Prefeitura também vai executar outras ações que vão beneficiar os pequenos produtores daquela área rural, a exemplo de patrolamento, cascalhamento, compactação e nivelamento do ramal, segundo Souza Lino. Ele lembrou que o desgaste natural é a ação do tempo e pelo movimento constante de veículos pesados, a exemplo de caminhões boiadeiros e ônibus do transporte coletivo.

O superintendente de Serviços Públicos disse também que o prefeito Augusto Castro (PSD) vem acompanhando a situação das comunidades rurais. No caso específico do Ribeirão dos Cachorros, ele recebeu produtores e determinou prioridade no serviço de recuperação do pontilhão.
“Não poderíamos deixar de priorizar esse serviço para garantir a mobilidade dos produtores rurais e agropecuaristas, até porque a ponte é o único acesso deles para o escoamento da produção”, disse Sousa.

Legenda: Acesso à zona rural do Ribeirão dos Cachorros passa por obras de recuperação do pontilhão – Fotos Alex de Souza