Obras de requalificação da Avenida José Alves Franco são concluídas na parceria Prefeitura de Itabuna e Governo do Estado

As obras de requalificação do pavimento da Avenida José Alves Franco, no São Roque, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) pela construtora Mazza estão sendo finalizadas hoje, dia 31. Ao todo são cerca de 900 metros da via, desde o cruzamento da avenida com a Rua Independência, no Monte Líbano, até o semi-anel rodoviário.

O trecho recebeu tratamento diferenciado depois que engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) constataram a necessidade de construção de uma galeria de águas pluviais e de aplicação dematacões para a eliminação de umidade no terreno. Com estes serviços básicos, a avenida terá piso mais duradouro.

Há dois anos e 10 meses, a Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vem executando o maior projeto de melhoria da estrutura urbana, alcançando bairros e o centro da cidade. Por isso, os serviços de melhoria das condições de tráfego nas ruas e avenidas avançam.

Além de ser o principal acesso aos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II e Itabuna Park e à Vila de Mutuns, a Avenida José Alves Franco é um importante corredor de ônibus do sistema de transporte coletivo e facilita a entrada e saída da cidade pelo semianel rodoviário.
Segundo a titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, antes da pavimentação em CBUQ a via também recebeu serviços de patrolamento, terraplanagem e nivelamento visando à preparação de subbase e base.

Já o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, destacou a parceria com o Governo do Estado como fundamental ao projeto do prefeito Augusto Castro (PSD) de levar melhorias ao sistema viário, com repercussões positivas na vida das pessoas. Ao todo, foram recuperadas mais de 40 ruas e avenidas.

Legenda: Avenida José Alves Franco ganha pavimentação asfáltica de qualidade – Fotos Roberto Santos