Prefeitura reforça manutenção e recuperação de sinalizações horizontais e verticais nas ruas de Itabuna

Trabalhando pela segurança e melhor organização do trânsito, a Prefeitura de Itabuna tem reforçado o serviço de pintura das sinalizações horizontais e colocação de placas em vários pontos da cidade. O bairro São Roque, por exemplo, recebeu novas sinalizações ao logo das últimas semanas.

O serviço é executado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) e por meio da construtora Mazza que finaliza intervenções na urbanização de vias dos bairros e centro da cidade por conta da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, lembrou que grandes avenidas do São Roque, por exemplo, foram algumas das vias beneficiadas com o Programa de Requalificação Asfáltica desenvolvido na parceria. A Avenida José Alves Franco de acesso a três condomínios do Minha Casa, Minha Vida, foi recapeada, depois da implantação de drenagem.

Na Avenida Bionor Rebouças acaba de ser concluída a sinalização horizontal, com a pintura de faixas de segurança “Estamos sempre atentos às demandas das vias, o que inclui também a sinalização, já que com o tempo e a grande circulação de veículos, é preciso revitalizar”, ressalta Sousa Lino.

“Já na Avenida José Alves Franco estamos na fase final. Concluímos a pavimentação asfáltica. Agora, só falta a sinalização horizontal”, completou o superintendente de Serviços Públicos, destacando que é preciso esperar o tempo de cura do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Moradores, pedestres e comerciantes estão satisfeitos com os resultados na Bionor Rebouças.A dona de casa Magna Alves, há 30 anos moradora na localidade, comemorou as melhorias executadas pela Prefeitura de Itabuna e o Governo do Estado.

“Já vi esta rua em uma situação muito ruim. Mas, agora a situação é outra. Além da pavimentação, a faixa de pedestres tem muito nos ajudado a evitar acidentes por conta da intensa circulação de veículos”, afirmou.

Legendas: 1. e 3. Avenida Bionor Rebouças, no São Roque, ganhou sinalização depois da requalificação. 2. Dona de casa Magna Alves, há 30 anos moradora na localidade. Fotos: Pedro Augusto.