NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, reforça à população os cuidados contra a Covid-19 devido ao aumento do número de casos em todo o país.

Em Itabuna, atualmente há 19 casos ativos e 349 contabilizados em todo o ano de 2023. No entanto, a propagação da doença ocorre de forma rápida. Por isso, há a necessidade de reforçar os cuidados.

É importante que a população esteja atenta para a completude do esquema vacinal, além de formas de prevenção como higienização das mãos e evitar aglomerações.

Vale destacar que para pessoas com resultado positivo, ou em contato com pessoas positivadas, é imprescindível o uso das máscaras, bem como, em locais fechados e em unidades de saúde.

Além disso, em casos de sintomas há mais de quatro dias é importante realizar a testagem que em Itabuna acontece na UPA 24 Horas no Monte Cristo todos os dias. As vacinações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta, das 8 às 11 e das 13 às 16h para adultos, e às quintas-feiras, para crianças.

Legenda: É importante reforço do esquema vacinação contra a Covid-19. Foto Pedro Augusto.