Prefeitura de Itabuna faz mutirão no Jorge Amado para cadastramento de famílias no REURB

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), vai realizar mutirão para o cadastramento de famílias residentes no Bairro Jorge Amado neste sábado, dia 11, das 9 às 12 horas. A iniciativa faz parte do Programa Meu Lugar, executado pela administração do prefeito Augusto Castro (PSD) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Durante o mutirão, o atendimento acontecerá na Unidade Básica de Saúde, Doutor Mário Peixoto. Serão atendidas famílias residentes nas ruas Lírio, Floresta, Gravatá, Margarida, Roseira, Bromélia, Angélica, Alecrim, Graviola e Orquídea.

Segundo o titular da SEPLAN, José Alberto de Lima Filho, depois da coleta de documentos pessoais e dos imóveis das famílias o processo será encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis para a regularização e emissão de escrituras e registros gratuitamente pelo Programa de Regularização Fundiária (REURB).

Já foram entregues títulos de propriedade a 256 famílias residentes no bairro Novo Mangabinha e a outras 120 do Jorge Amado. O Meu Lugar tem como foco beneficiar famílias de baixa renda que possuem cadastro no CadÚnico e são donas de imóveis sem a devida regularização fundiária, ou seja, sem o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Alberto de Lima Filho, o Município tem cerca de 80% de sua área territorial urbana ainda carente de regularização. Por isso, o prefeito Augusto Castro (PSD) determinou que o Programa Meu Lugar seja acelerado para que haja a inclusão de mais famílias.

Legenda: Cadastramento de famílias residentes no Bairro Jorge Amado neste sábado, dia 11, das 9 às 12 horas na UBS Doutor Mário Peixoto – Fotos arquivo.