Prefeitura prossegue com a instalação guarda-corpos em passarelas de dois bairros de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna deu prosseguimento à instalação de guarda-corpos nos pontilhões do bairro Sarinha Alcântara e da comunidade do Gogó da Ema, considerados fundamentais para a segurança dos moradores no dia a dia. Há muitos anos, a população pedia as passarelas sobre o ribeirão nestas localidades.

O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), segundo a secretária Sônia Fontes que ressalta que este trabalho constante é determinação do prefeito Augusto Castro (PSD). “Há muitos anos que os moradores solicitavam a instalação desses equipamentos e é com muita satisfação que fazemos”, destacou.

Guarda-corpo é uma estrutura que serve para a segurança de quem transita em lugares como escadas e passarelas. Com isso, impede acidentes e cria uma barreira que reduz, significativamente, o risco de quedas.

Na comunidade do Gogó da Ema, a passarela liga as ruas Edgar Moreira Primo e Geraldo Nascimento, no Beco Aragão. Já no Sarinha, as outras duas interligam as ruas Santa Rita, José Oduque Teixeira e Fernando Teixeira Barreto.