Os trabalhadores da área de operações da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) participaram hoje, dia 17, da Feira de Saúde realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET) e pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A Feira de Saúde integra o projeto de Saúde e Segurança do Trabalho e Prevenção LER/DORT da Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o evento, houve atendimento médico, medição de glicemia e pressão arterial e massagem. Os profissionais da área de campo também receberam orientações sobre a importância do exame de próstata, higiene bucal e do uso regular de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A ação contou ainda com a participação de estudantes dos cursos de graduação em Fisioterapia e Odontologia da Faculdade Anhanguera.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública da SIURB, Lázaro Alcântara, lembrou que o acompanhamento aos servidores é feito todos os anos. “Desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) realizamos esse acompanhamento dos funcionários. Eles já fizeram inclusive cursos de salvamento em altura e de combate a incêndio e ainda curso sobre a prevenção de acidentes de trabalho com a Cruz Vermelha”, disse Lázaro.

Legenda: Feira de Saúde presta atendimento aos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo – Fotos Ascom.