Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itabuna participaram do dia “D” da alegria em parque de diversões

Risos, brincadeiras e interação marcaram o dia “D” da alegria para crianças da Rede Municipal de Ensino, que tiveram um dia diferente com muita diversão no American Park instalado na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso.

A atividade lúdica no parque de diversões foi oferecida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), e a empresa.
“Estamos nos aproximando do final do ano letivo e Itabuna sempre está em movimento. Estamos proporcionando esse lazer com brinquedos seguros que deixam nossos alunos das escolas públicas do município na maior felicidade”, disse o prefeito Augusto Castro (PSD).

Cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino e de instituições parceiras que prestam assistência às crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais foram contempladas com o lazer e o entretenimento no American Park.

“Final de tarde muito legal para nossas crianças. A secretaria de educação tem sido parceira de vários eventos e várias ações lúdicas. Ficamos muito agradecidos em estar nesse projeto”, afirmou secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa.

“A parceria da Secretaria de Indústria e Comércio com o American Park veio para proporcionar um momento de diversão às nossas crianças das escolas do município e instituições itabunenses que cuidam com dedicação e zelo de crianças e adolescentes”, afirma Sandro, diretor da SICER.

A ação teve como objetivo proporcionar aos alunos um dia feliz e de integração fora do ambiente da sala de aula. “Estou adorando tudo, estou muito feliz. Já me diverti em todos os brinquedos e ainda lanchei. Obrigado a prefeitura”, destacou Ana Júlia Carvalho, 10 anos.

Pais e responsáveis estiveram presentes com as crianças no parque de diversões, apreciando a alegria da criançada e interagindo com elas. “Este evento é muito importante. Estou muito feliz. Trouxe minha filha que é especial para ter esse momento de descontração”, relatou a dona de casa Eliana Alves.

“Momento muito gratificante porque não é todo dia que as crianças têm essa oportunidade. Agradeço a prefeitura por essa ação de lazer, entretenimento e interação”, disse dona Lucilene Silva, mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino.

Esta é a segunda ação de lazer e entretenimento de estudantes da rede pública promovida pela Prefeitura de Itabuna. Por meio das secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Transportes e Trânsito e Educação, um passeio pelas várias regiões da cidade aconteceu em agosto com a Carreta da Alegria para crianças atendidas pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI).

O passeio de aventura para crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, proporcionou momentos de alegria e diversão para os alunos, enquanto também fomentou o espírito comunitário. A ação reforçou o compromisso da Prefeitura em atender diferentes segmentos da comunidade, promovendo momentos de alegria e união.