NOTA OFICIAL – PREFEITURA DE ITABUNA DESMENTE INFORMAÇÕES DO DEPUTADO FABRÍCIO PANCADINHA SOBRE EMENDA PARLAMENTAR PARA REFORMA DE PRAÇAS

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Programa Acelera Itabuna (PAI), vem a público esclarecer e desmentir as informações divulgadas pelo deputado Fabrício Pancadinha a respeito de uma suposta emenda parlamentar destinada à reforma de praças na cidade.

Ao contrário do que foi veiculado pelo Deputado, esclarecemos que o Programa Acelera Itabuna está em pleno andamento e desde o mês de setembro. Desde então, a gestão municipal tem conduzido processos de licitação para a requalificação e modernização de diversos pontos da cidade, incluindo a Praça Camacan, Praça da Califórnia, Praça do São Pedro e outras localidades.

Ressaltamos que as obras em andamento são financiadas com recursos próprios da Prefeitura, totalizando um investimento significativo de R$ 115 milhões na infraestrutura de Itabuna. Bairros como Nova Ferradas, Nova Esperança, Ferradas e Nova Itabuna já foram contemplados com melhorias, e até o momento, diversas obras foram concluídas e entregues à população.

O Programa Acelera Itabuna é um marco na história da cidade, representando o maior programa de urbanização já implementado, com o compromisso de beneficiar 36 bairros e transformar significativamente a realidade urbana. As ações abrangem não apenas praças, mas também ruas e equipamentos urbanos, priorizando locais que jamais passaram por qualquer tipo de intervenção em gestões anteriores.

A gestão municipal reitera seu compromisso com a transparência e a verdade, repudiando qualquer tentativa de desinformação ou de pré-campanha eleitoral. Estamos empenhados em promover melhorias significativas na qualidade de vida da população de Itabuna, por meio de ações concretas e projetos que visam o desenvolvimento sustentável e a valorização de nosso município.