Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Obras de requalificação do Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna na reta final

As obras de requalificação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no Antique, já estão 80% concluídas e com previsão de entrega em janeiro pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). O equipamento da Secretaria Municipal de Saúde é referência no controle de doenças transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais (zoonoses).

Além disso, é o órgão que tem como papel fundamental impedir a propagação de doenças como raiva, leptospirose, toxoplasmose, histoplasmose e leishmaniose e também é responsável pela vacinação de animais e pelo Programa Permanente de Castração Animal.

A reforma da unidade, que ficou por longos anos abandonada, começou em agosto deste ano e está sendo executada em parceria da Prefeitura com a Afya – Faculdade de Ciências Médicas, através do Programa Mais Médico, do Governo Federal. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na requalificação das estruturas.

O projeto do novo CCZ inclui a reforma dos 25 canis, dos quais quatro serão para o isolamento de animais, e sete gatis, sendo quatro também para isolamento. A unidade terá ainda o Centro Cirúrgico, ativação do laboratório, recepção, sala de Raios- X, depósito, consultórios, sala de triagem e garagem.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn