Prefeitura de Itabuna encerra ciclo de palestras da Diretoria de Educação para o Trânsito

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), encerrou na quarta-feira, dia 29, na Santa Casa de Misericórdia, o cronograma de ações deste ano. O ciclo de palestras n
as empresas da cidade, teve como objetivo conscientizar e orientar os participantes sobre a segurança no trânsito, com foco especial nos acidentes envolvendo veículos, pedestres e ciclistas.

Foram ministradas mais 15 palestras educativas em empresas quando foram abordados tópicos relacionados aos acidentes de trânsito e fornecidas instruções fundamentais para prevenir incidentes, principalmente no que diz respeito à saída de veículos da sede das empresas. Os colaboradores também recebem orientações sobre os cuidados indispensáveis que devem ser adotados para garantir a segurança nesse momento.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de compreender os diferentes tipos de acidentes causados por falhas dos condutores e também foi destacada a importância de identificar as principais causas desses acidentes, como a negligência, imprudência e imperícia, visando à prevenção e a conscientização dos colaboradores. Outros temas abordados durante as palestras incluíram a utilização correta dos equipamentos de segurança obrigatórios, como capacetes e cintos de segurança.

A iniciativa da SETTRAN em promover essas palestras demonstra o compromisso da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) com a segurança viária e a preservação da vida e a conscientização e o engajamento de empresas locais para a construção de um trânsito mais seguro e responsável.

“Essa ação da Secretaria de Transportes e Trânsito é sempre bem recebida pelos colaboradores das empresas onde passamos, pois fazemos uma troca de experiência e destacamos a importância de adotar as medidas de segurança que devem ser usadas por eles para que todos tenham um trânsito melhor a cada dia”, destacou Gilcely Borges, Diretora de Educação para o Trânsito.