Obras de revestimento do canal de drenagem do São Pedro entram em novo estágio

Concluído o primeiro trecho, as obras e serviços de revestimento do canal de drenagem do São Pedro entram em novo estágio. Até agora, já foram executados 11 metros lineares de mais de 154 metros de extensão do projeto que estava há oito anos paralisado.

Segundo a secretária Sônia Fontes, ainda há um saldo de R$ 594 mil dos recursos do contrato, resgatados pela gestão do prefeito Augusto Castro junto à Caixa Econômica Federal. Ela avalia que quando as obras e serviços estiverem concluídos, os benefícios para a população do bairro serão inúmeros.

Na terça-feira, dia 28, os técnicos da SIURB finalizaram mais uma medição e a limpeza de uma das margens do canal, cujo trecho de aproximadamente 150 metros ainda está em obras. Segundo o supervisor de Projetos e Engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), engenheiro Everson Leví dos Santos Ribeiro, a limpeza e a concretagem se iniciaram pela 1ª Travessa Senhor do Bonfim.

As obras de micro e macrodrenagem prevêem o complemento do canal com extensão de 154,26 metros de canalização em concreto armado e drenos barbacãs, uma técnica recomendada para solos com grande concentração de água ou muros de contenção que foram edificados abaixo do nível d’água.
Ele destacou que o revestimento do canal é fundamental para o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos em prejuízo dos moradores dessa área do bairro.