EMASA restabelecerá gradualmente o fornecimento de água a Itabuna após recuperar a rede de energia elétrica de Rio do Braço

Operários da Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) concluíram no início da tarde de hoje, dia 10, a recuperação da rede de energia elétrica que atende a Estação de Captação de Água de Rio do Braço, distrito de Ilhéus. A rede foi atingida por uma árvore de cerca de 18 metros de altura, que derrubou a fiação e três postes, na manhã de sábado, dia 9, incidente que provocou a paralisação do sistema de captação.

“Depois de um trabalho intenso e que demandou um esforço muito grande, conseguimos recuperar a rede e restabelecer o fornecimento de energia elétrica para a Estação de Captação de Rio do Braço. Agora, vamos trabalhar para normalizar o quanto antes o abastecimento de água em Itabuna”, disse o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt.

Nas duas últimas semanas a EMASA teve problemas com as redes de energia elétrica nas estações de Castelo Novo e em Rio do Braço, neste final de semana.

Ainda segundo Bitencourt, essas paralisações prejudicam todo o sistema de produção de água tratada. “Cada hora sem energia elétrica, demanda 10 horas para chegar a produção ideal e iniciar a distribuição”, explica o gerente técnico da EMASA.

É importante que a população de Itabuna evite o desperdício e faça uso racional da água. O restabelecimento do sistema ocorrerá gradualmente.