Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Itabuna inicia aplicação da segunda dose de reforço da vacina Bivalente

Pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose há, pelo menos, seis meses, já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina Bivalente contra Covid-19. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na quinta-feira passada, dia 14.

A segunda dose da vacina Bivalente está disponível em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, entre 8 e 11 e 13 e 16 horas, segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito. Ela informou que as pessoas não devem se preocupar, pois haverá um novo reabastecimento do imunizante ainda nesta semana pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).

“Estamos aguardando o reabastecimento que o Governo do Estado ficou de encaminhar para o município. Desta forma, teremos a possibilidade de enviar as doses para as unidades de saúde que estão com o estoque muito baixo ou não tenham mais estoque”, disse a coordenadora.

Segundo Camila Brito, a orientação do Ministério da Saúde é orientar a população sobre a importância da dose de reforço. “É necessário que os idosos, adolescentes e adultos maiores de 12 anos de idade que tenham tomado a primeira dose da Bivalente, com um intervalo de seis meses, tomem a segunda dose para completar o esquema vacinal”, informou.

Em novembro, Itabuna apresentou o maior número de casos de Covid-19, chegando a 113 ativos, quando pouco mais de 12% da população tomou as doses da vacina Bivalente. “Apesar dos informativos, precisamos que a população complete o esquema vacinal com as quatro doses da vacina mais as duas doses de reforço. Só assim evitaremos que o vírus se espalhe”, completou Camila Brito.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn