Escola Profissionalizante de Itabuna entrega certificados amanhã a 500 alunos

A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro vai entregar nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, no Centro de Cultura Adonias Filho, certificados a 500 alunos concluintes dos cursos técnicos no segundo semestre de 2023. A solenidade vai contar com a participação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), secretários e convidados.

O centro de formação profissional mantido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), oferece cursos de Arte Culinária, Artesanato, Bordado, Cabeleireiro, Corte e Costura, Crochê, Informática, Manicure e Pintura. O objetivo é contribuir para a geração de emprego e renda, aprimorar técnicas laborais e auxiliar aquelas que necessitam de atividades terapêuticas.

“Atualmente muitas empresas buscam profissionais para contratação seja cabeleireiro, manicure, costureira e de gastronomia. Além disso, muitos desses alunos, que passaram pela unidade, abrem seu próprio negócio e passam a ter renda própria”, disse Roberto Simões, diretor da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro.

“Os alunos ficam em sala de aula por cinco meses quando aprendem as técnicas referentes a cada curso e são avaliados pelos professores. Na metade da formação, eles já começam a produzir próprias as peças”, disse Goretti Berbert, diretora administrativa da unidade da SEMPS.

Os interessados em ter uma qualificação profissional no próximo ano devem ir até a Escola Profissionalizante, entre os dias 22 e 29 de janeiro de 2024, com os documentos pessoais para a matrícula. As aulas serão iniciadas em 5 de fevereiro na unidade situada à Rua São Vicente de Paula, no centro da cidade.