Prefeitura conclui até o final da tarde entrega dos tíquetes para a cesta natalina em Itabuna

Neste ano, a Prefeitura vai garantir que pelo menos 10 mil famílias em Itabuna tenham, mais uma vez, a mesa farta no Natal. Com esse objetivo, os profissionais da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) vão finalizar até o final da tarde desta terça-feira, dia 19, a entrega dos tíquetes coloridos (vouchers).

Cada cesta natalina contém feijão carioquinha, arroz branco, macarrão parafuso, farofa pronta, leite em pó, suco de frutas pronto, açúcar cristal, milho verde, goiabada, panetone, caixa de chocolates e um frango congelado.

As famílias com direito aos produtos alimentícios do “Natal com Ceia na Mesa” são aquelas cadastrados no CadÚnico e nos programas sociais do município ou do Governo Federal, que recebem renda per capita de até R$ 218,00 e tem mais de uma pessoa cadastrada por família em programas sociais.

Para evitar tumultos na entrega dos tíquetes, foram usadas as quatro unidades dos CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, São Caetano, Urbis IV e Nova Ferradas, além da quadra do Colégio CISO, no Bairro de Fátima.

As cestas natalinas serão entregues nesta sexta feira, dia 22, a partir das 8 horas em cinco pontos de distribuição: Centro de Cultura Adonias Filho, Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, Escola Lourival Oliveira Soares, em Ferradas, Escola Frederico Smith Lima, na Urbis IV, e na quadra do Colégio CISO.

A supervisora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Prefeitura, Suzi Mayre Martins Moreira, uma das coordenadoras da ação da Secretaria de Promoção Social (SEMPS), lembrou que este é o terceiro ano que o prefeito Augusto Castro (PSD) garante a ceia de natal para as famílias em extrema pobreza no município.

Ela contou que a distribuição das cestas faz parte do Programa de Segurança Alimentar instituído pela então titular da Secretaria de Promoção Social, Andrea Castro, e mantido pelo prefeito Augusto Castro para garantir a comida na mesa de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“A sensibilidade do prefeito Augusto Castro fará um diferencial muito grande na vida destas pessoas que na maioria das vezes mal conseguem o pão de cada dia. Na noite de Natal também poderão comemorar com a mesma alegria e dignidade durante a ceia natalina a vinda do Salvador, Jesus Cristo”, comentou.

O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, também destacou a importância da cesta natalina doada pela Prefeitura. Ele reforçou a sensibilidade e solidariedade do prefeito com as famílias itabunenses que tanto precisam.