Prefeitura executa serviços de limpeza no Lomanto e Pedro Jerônimo e avança na preparação da cidade para as chuvas de verão

A Prefeitura de Itabuna segue em ritmo acelerado na limpeza dos bueiros e bocas de lobo e avança principalmente nos bairros na preparação da cidade para as chuvas de verão. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) ampliou o raio de ação.

Os avanços na ampliação dos serviços de limpeza urbana com o objetivo de prevenir alagamentos e enchentes causadas pelas chuvas de fim de ano com a chegada do verão mobilizam as equipes do Departamento de Limpeza Pública e das empresas contratadas. Todos os esforços estão na remoção de entulhos, lixo (bitucas de cigarro, copos, garrafas, papéis e plásticos, etc.), além do lixo orgânico (vegetação).

Nesta semana as ações aconteceram nas avenidas Ilhéus, Firmino Alves e Amélia Amado que concentram grande parte da movimentação comercial da cidade e residências. Também foi executada a limpeza e remoção de entulhos e dejetos na Avenida Princesa Isabel, local de trânsito de veículos automotores e transeuntes é intenso.

De acordo com o superintendente dos Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, a programação já atendeu as avenidas do Cinqüentenário e entorno, Beira-Rio, Rua Paulino Vieira, Alameda de Juventude, Princesa Isabel, bairros de Fátima, Mangabinha, Conceição e Jardim Primavera. Na terça-feira, os serviços se concentraram em ruas do Pontalzinho e na Amélia Amado.

“As ações prosseguem para que a cidade esteja preparada para o grande volume de chuvas previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Coordenação Municipal da Defesa Civil”, disse Sousa Lino. Segundo ele, o cronograma seguirá para os bairros Lomanto e Pedro Jerônimo até o final desta semana.

Legenda: Na terça-feira, os serviços se concentraram em ruas do Pontalzinho e na Amélia Amado -Fotos Ascom