Itabuna não registra problemas graves durante a chuva da madrugada

Itabuna foi atingida por 90 milímetros de chuvas na madrugada desta quarta-feira, dia 20, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), recolhidos pela Coordenação Municipal da Defesa Civil.

A cidade suportou bem as chuvas de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e não sofreu impactos negativos, como deslizamentos de terra, denúncias de casas alagadas. Também não houve alagamentos em pontos recorrentes no centro e nos bairros, mas registros pontuais em razão do grande volume, o que é natural.

Segundo a secretária Sônia Fontes, a boa resposta da cidade está associada ao trabalho desenvolvido em quase três meses pelas equipes da Superintendência de Serviços Públicos e do Departamento de Limpeza Pública e empresas terceirizadas.“As caixas e as redes passaram por completa revisão, com equipamentos como hidrojatos. É um trabalho que está de parabéns”, disse.

A titular da SIURB falou ainda que a cidade foi monitorada até a manhã desta quarta. “As ações funcionaram. Itabuna, mesmo com uma rede pluvial antiga e áreas que costumam alagar, como nos bairros Mangabinha e Pontalzinho, não registrou problemas por causa da limpeza do sistema de drenagem”, celebrou a secretária Sônia Fontes.