NOTA

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu por via virtual (web) com representantes do Ministério da Saúde (MS) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para tratar sobre os entraves administrativos e jurídicos que impossibilitavam o repasse do Complemento do Piso Salarial da Enfermagem, uma vez que Itabuna não vem recebendo este complemento desde outubro.

Após procura constante por uma resolutividade pela Secretaria Municipal de Saúde e parecer das partes, chegou-se a uma possível solução que aguarda o parecer jurídico do Ministério da Saúde para ser efetivado.

Na oportunidade, a SESAB vi submeter a sugestão de repasse ao município do valor que está retido no Fundo Estadual de Saúde para aprovação jurídica do Ministério da Saúde. A reunião é um avanço para a solução do entrave. A Secretaria Municipal de Saúde espera que o mais breve possível a questão tenha resolutividade para que então os servidores tenham seu complemento por direito.