Programa Itabuna Mãe atendeu a 700 gestantes em 2023

O Programa Itabuna Mãe, executado pela Prefeitura de Itabuna, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atendeu a 700 gestantes neste ano. O trabalho é voltado para a assistência, apoio e benefícios a mulheres grávidas que não têm condições de comprar o enxoval e precisam de orientações sobre o período de gestação.

Criado há 3 anos, o Itabuna Mãe realiza encontros mensais com mulheres grávidas,além de visitas domiciliares para o acompanhamento. Ao final do oitavo mês de gestação, as futuras mães recebem um kit natalidade, que inclui banheira, cueiro, toalhas, escova, material de higiene, fraldas e quatro peças de roupas.

“É um programa assistencial que muda a vida dessas mulheres, já que durante as palestras elas interagem, esclarecem dúvidas e algumas nem querem ser desvinculadas da ação ao dar à luz”, afirmou a psicóloga e coordenadora do Programa Itabuna Mãe, Maria Cristina Anunciação de Jesus.

Na quinta-feira passada, dia 21, foi realizada no Centro de Cultura Adonias Filho uma confraternização com cerca de 150 mulheres atendidas pelo Itabuna Mãe. “Tivemos concurso de música e poesia e elas ficaram muito felizes”, disse a coordenadora do Programa Itabuna Mãe.

Legendas: 1. Psicóloga e coordenadora do Programa Itabuna Mãe, Maria Cristina Anunciação de Jesus. 2. a 4. Programa Itabuna Mãe atendeu a 700 gestantes em 2023 – Fotos Ascom