Prefeitura de Itabuna avança com serviços de patrolamento e cascalhamento no Ribeirão Seco

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), prossegue com melhorias na estrada vicinal de acesso ao Ribeirão Seco, no limite territorial com Buerarema. Os serviços integram o cronograma de recuperação das estradas rurais de acordo com entendimentos como o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, acompanhou o trabalho das máquinas nesta quarta-feira, dia 27. “Essa é uma determinação do prefeito Augusto Castro para que as estradas rurais importantes ao escoamento de produtos hortigranjeiros sejam recuperadas”, disse Sousa.

Para os moradores de Ribeirão Seco, a recuperação da estrada é um sonho que se torna realidade, porque em boas condições melhora o escoamento de produtos alimentícios e mesmo o deslocamento das pessoas e o tráfego de veículos para Itabuna e vice-versa.

“Outras comunidades rurais já tiveram recuperados seus acessos, como o Morumbi. A nossa esperança é que este trabalho chegue até o Piaçaveiro, estágio final desse ramal”, falou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Cosme Neves.

“Só temos a agradecer ao prefeito Augusto Castro, à secretária Sônia Fontes e ao superintendente Sousa Lino. Eu sempre falei que carro nenhum queria vir pra cá com a estrada ruim. Mas agora, vai facilitar até para os estudantes, que precisam ir para a escola”, comemorou.