Show com Aline Barros encerra o Celebra Itabuna 2023 com chave de ouro

Encerrando a programação do Celebra Itabuna 2023 na noite de quinta-feira, dia 29, a cantora gospel Aline Barros se apresentou para um público estimado em 15 ml pessoas com um show memorável que marcou a vida de centenas de cristãos que compareceram à Arena Cachoeira, no Banco Raso. Ela fez um mix de músicas cristãs contemporâneas, entre hits conhecidos e músicas novas.

“Fico feliz em vir em Tua casa/ Erguer minha voz e cantar/ Fico feliz de em vir em Tua casa/ Erguer minhas mãos e adorar”, cantou em Fico Feliz. A seguir, acompanhada de milhares de vozes, trouxe da canção Vitória no Deserto e Deus está aqui de autoria de Eli Soares, e um de seus sucessos: Sonda-me, usa-me.

“É tempo que Deus tem despertado, tem levantado/ Homens e mulheres, jovens, crianças/ Para serem usados, usados pelo Senhor Jesus nesse tempo / Nessa geração
Sonda-me, Senhor, e me conhece /Quebranta o meu coração (oh, Jesus) / Transforma-me conforme a tua palavra / E enche-me até que em mim se ache só a ti /Então, usa-me, Senhor Usa-me”.

Os cristãos e evangélicos também cantaram com Aline Barros versos de Ressuscita-me, outro sucesso. “Remove a minha pedra / Me chama pelo nome / Muda a minha história / Ressuscita os meus sonhos / Transforma a minha vida / Me faz um milagre / Me toca nessa hora / Me chama para fora / Ressuscita-me”.

A cantora e compositora intercalou as canções com reflexões sobre a conversão, a fé e a presença de Jesus. Fez alertas sobre a necessidade de evangelização e da pregação da Palavra e dialogou bastante com o público que com ela orou.

Antes do show principal da noite, outros artistas do segmento evangélico também se apresentaram. O pastor Elias Fernandes, de Itabuna, foi o primeiro a subir ao palco fazendo um verdadeiro show de demonstração de fé com alguns dos louvores mais tocados na atualidade, a exemplo de “Bondade de Deus”.

Na sequência, o cantor Moreno em Cristo, também artista local, levou um pouco mais de ritmo para a noite gospel enquanto o grupo Louvor Central também entrou com muito fervor, entoando louvores fortes que reforçaram a proposta do evento: um show de fé e adoração!

“Estou emocionada. Como Deus é bom! Que felicidade poder louvar, bendizer e agradecer ao Senhor por suas maravilhas em comunhão. É isto que sinto neste evento”, expressou dona Maria Zilda Duarte que disse congregar num templo da Assembleia de Deus. “Nada acontece sem que Ele determine, nada. Portanto, é hora de agradecer e louvar por mais um ano”, completou outra fiel que a acompanhava.

Foram muitas as demonstrações de fé durante todas as apresentações na 2ª edição do Celebra Itabuna, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A segunda noite, dedicada ao segmento evangélico, teve frescor com a baixa do calor dos últimos dias e uma leve brisa que soprava do Rio Cachoeira. Além disso, havia a iluminação da lua em quarto minguante para emoldurar os louvores e a adoração a Deus.

Legenda: Público estimado em 15 ml pessoas compareceu à 2ª noite do Celebra Itabuna – Fotos Zé Drone.

Legenda: Cantora gospel Aline Barros se apresentou na 2ª noite do Celebra Itabuna – Fotos Pedro Augusto.