Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura e CMDCA vão empossar membros do Conselho Tutelar de Itabuna

 

Os dez conselheiros titulares e dez suplentes eleitos pelo voto direto da população em idade eleitoral em agosto do ano passado serão empossados às 17 horas da próxima quarta-feira, dia 10, no Gabinete do Prefeito no Centro Administrativo Firmino Alves promovida pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescenta(CMDCA). A solenidade será presidida pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

Na Eleição Unificada para Processo de Escolha dos Novos Conselheiros foram escolhidos titulares: Katiane Souza Góes, Emanoela Lima Daltro, Thayná Oliveira Silva Queiroz, Joelma Gonçalves dos Santos, Rosa Leandra de Sousa, Alexsandro Nonato dos Santos, Sirlene José de Oliveira, Rodrigo Brito da Silva, Itamar de Jesus Santos e Elani Santos Calixto de Almeida.

Na suplência ficaram Ana Paula Pereira de Jesus, Francisco Borges dos Santos, Narjara Gonçalves Lima, Adenilton José dos Santos, Joabe de Andrade Santos, Rosilene Jesus da Silva Campos, Marilina Andrade Batista e Jacilma Rosa Santos. Junto com os titulares, a partir da posse exercerão o múnus nos Conselhos Tutelares I e II de Itabuna.

É importante destacar que o Conselho Tutelar assegura a crianças e adolescentes o respeito aos seus direitos, sendo que uma das principais missões é a proteção integral. Os conselheiros também contribuem para a elaboração, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas que permitam a execução de ações para o enfrentamento de demandas como a violação dos direitos da criança e do adolescente.

A Eleição Unificada para Escolha dos Novos Conselheiros Tutelares aconteceu em todo território nacional, simultaneamente, depois de três etapas realizadas anteriormente: inscrições com a apresentação de documentos, seguida da homologação/divulgação da lista, além da entrevista com a divulgação da lista definitiva dos 20 candidatos classificados. A solenidade de posse será aberta ao público.

 

 

Legenda: 1. Eleição dos conselheiros movimentou as seções de votação, a exemplo do CIEBTEC, no São Caetano. 2. Presidente do CMDCA, Maria D’Ajuda Cavalvanti Lucas, titular da SEMPS, Josué Brandão Junior, e prefeito Augusto Castro em solenidade. Fotos Arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn