Prefeitura de Itabuna acelera obras de urbanização no Daniel Gomes e São Pedro

A pavimentação da Rua Josefa Soares, importante via de ligação entre os bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes ao São Pedro e condomínio residencial Aurora, foi retomada nesta segunda-feira, dia 8, com a finalização de base e sub-base, etapa anterior à imprimação e aplicação de asfalto.

As obras e serviços integram o Programa de Reestruturação da Cidade (PRC), que vem sendo executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), em diversos bairros, em paralelo ao Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui.

Ao todo serão pavimentados 1,4 quilômetros da Rua Josefa Soares, além de algumas transversais. “Com a requalificação desta via, a Prefeitura está abrindo um novo vetor para o escoamento do tráfego de veículos internamente entre os três bairros e desafogando o trânsito em um trecho da Avenida Pedro Jorge.

“Em épocas de chuvas, isso aqui era uma tristeza só por conta do lamaçal. Com a pavimentação, a vida de todos nós moradores ganhará outra qualidade para melhor, eliminando a lama e a poeira, facilitando o acesso com mais segurança e valorizando nossos imóveis” disse um aposentado que acompanha diariamente a execução das obras.

A TODO VAPOR
Concluído o recesso de final de ano, a frente de obras do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui estão voltando a todo vapor em bairros como Nova Itabuna, Urbis IV, Campo Formoso e Morumbi, apesar do tempo chuvoso.

Na sexta-feira passada, os operários trabalharam preparando as ruas do Jardim Jaçanã, zona sul da cidade, para o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), depois de as redes coletoras de esgoto, base, sub-base e imprimação serem finalizadas.

As ruas beneficiadas são José Antonio Cordier Lima, F, E, N, G, L e Silvio Santos Brito e o eixo 01 (Rua D). Na semana passada, o asfalto chegou às ruas F e J, trecho da Avenida Manoel Chaves, N, G, Silvio Santos Brito e José Otoniel Pinho Lima.

Até o final do mês, as obras e serviços de urbanização serão acelerados para que o cronograma do Programa Acelera Itabuna estabelecido pela SIURB seja cumprido.