Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Programa de intermediação de mão de obra da Prefeitura de Itabuna apresenta saldo positivo no último trimestre de 2023

O Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (PROATE) da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), apresentou saldo extremamente positivo no último trimestre de 2023. Implantado há três anos pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), é um instrumento que auxilia na intermediação da mão de obra.

Trata-se de uma ferramenta de suporte para o cadastro de pessoas que procuram emprego em um Banco de Dados e também para apoio aos empregadores que buscam mão de obra qualificada, a partir dos dados do trabalhador disponíveis no PROATE.

Sob a supervisão do titular da SICER, secretário Mauro Ribeiro, o Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas tem intensificado seu campo de atuação por meio do cadastramento de currículos, divulgação de vagas nas redes sociais, apoio às empresas na preparação de processos seletivos e capacitação profissional.

“O PROATE tem sido excelente para Itabuna, porque as empresas necessitam desse Banco de Dados e as pessoas de vagas de emprego no mercado de trabalho”, afirma Ribeiro.

De acordo com o diretor de Fomento e Indústria da SICER, Sandro Mattos, nos últimos três meses de 2023 foram encaminhados 420 currículos de profissionais para empresas de diversos segmentos.

“Tivemos retorno das empresas sinalizando a contratação desses profissionais e isso é muito positivo. Foram empresas do segmento atacadista, comércio, telecomunicações, entre outras”, comentou.

O diretor afirma que pessoas interessadas em participar da seleção devem levar seus currículos à Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda no Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, no Bairro São Caetano.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn