Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura dá posse em cerimônia aos novos conselheiros tutelares de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), deu posse em cerimônia realizada no início da noite de quarta-feira, dia 10, aos 10 novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2023-2027.

A cerimônia presidida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) deu a posse Katiane Souza Góes, Emanoela Lima Daltro, Thayná Oliveira Silva Queiroz, Joelma Gonçalves dos Santos, Rosa Leandra de Sousa, Alexsandro Nonato dos Santos, Sirlene José de Oliveira, Rodrigo Brito da Silva, Itamar de Jesus Santos e Elani Santos Calixto de Almeida.

“Sabemos das nossas obrigações. Cuidar das crianças e adolescentes requer muita atenção e cuidado. Parabenizo a todos os conselheiros que cumprem o seu papel diariamente”, destacou o prefeito. Ainda em sua fala Augusto Castro disse que vai estudar como melhorar os salários dos conselheiros tutelares.

“Estarei me informando com a Secretaria de Fazenda e Orçamento para apresentar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para melhorar o salário de vocês. É um interesse meu fazer esse reajuste”, disse.

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, deu boas vindas e parabenizou os conselheiros tutelares. “Peço a Deus que ilumine cada um de vocês, guie seus passos nessa jornada”, falou.

“Assim como o cristão tem a Bíblia como regra de fé e prática, o Alcorão para o muçulmano, o Livro dos Espíritas para os espíritas, Estatuto da Criança e do Adolescente é livro-guia que deve nortear estudos e decisões dos nossos conselheiros tutelares”, enfatizou.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria D’Ajuda Cavalcante Lucas, disse viver um momento gratificante, “Hoje é um dia importante, motivo de felicidade. A gente deposita toda nossa confiança e credibilidade nos conselheiros. Iniciamos 2024 com nova equipe para que possamos cuidar e garantir a segurança das crianças e adolescentes de Itabuna”, pontuou.

Representando os conselheiros tutelares, a conselheira Katiane Góes fez um agradecimento especial a todas as pessoas que votaram na eleição. “Elas confiaram e acreditam no nosso potencial. Quero dizer que junto com o Conselho Municipal e a Rede Proteção, pretendemos fazer um trabalho de excelência”, enfatizou.

“Quero externar minha gratidão e reconhecer de maneira pública a importância de vocês para educação. Já fui diretora de escola, hoje sou secretária e sei perfeitamente como vocês são essenciais para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa.

Já o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, falou sobre a significação do momento. “Em todos os segmentos sabemos da importância e do papel dos conselheiros e o quão importante é esse trabalho para a sociedade. Parabenizo a todos e desejo sucesso na jornada”, concluiu.

Participaram da solenidade os ex-prefeitos de Itabuna, Claudevane Moreira Leite (Vane do Renascer), e de Maiquinique, Valéria Silveira, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Seara, os vereadores Israel Cardoso e Cosme Resolve, autoridades, familiares e amigos.

 

Legenda: Prefeitura dá posse em cerimônia aos novos conselheiros tutelares de Itabuna – Fotos Roberto Santos

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn