Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna suspende por 60 dias Alvarás de Sonoridade de dois bares por abuso de som

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), suspendeu por 60 dias, a partir desta sexta-feira, dia 11, os Alvarás de Sonoridade concedidos a dois estabelecimentos comerciais da Avenida Manoel Chaves, no São Caetano. A decisão atende recomendação da 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da Bahia diante do descumprimento das obrigações impostas para garantira ordem e a segurança pública.

Diante dos inconvenientes quanto à utilização de aparelhagem sonora com poluição ambiental sonora, perturbação do sossego dos moradores das proximidades e adjacências, como atestado e certificado em diagnóstico do Departamento de Polução Sonora da SESOP, o secretário Major Fábio Santana publicou na edição eletrônica do Diário Oficial do Município de hoje a Portaria nº 010/2023 suspendendo os Alvarás de Sonoridade do Rubens Bar e Camarote Kennedy.

Os citados estabelecimentos comerciais ficam sujeitos à autotutela quando prepostos da Administração Pública Municipal ficam autorizados a controlar atos considerados inconvenientes, ou inoportunos, inclusive com uso de força policial para apreensão da aparelhagem sonora. Na Portaria, fica registrado que a dura medida demonstra respeito à população, garantindo credibilidade e confiança, visado também à valorização do comércio local.

 

Legenda: Prefeitura fez várias tentativas de acordo com donos de bares e restaurantes da Avenida Manoel Chaves – Foto: arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn