Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna vai realocar comércio ambulante da Praça Otávio Mangabeira

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), vai realocar o comércio ambulante da Praça Otávio Mangabeira enquanto estiver em execução as obras e serviços de requalificação.

O tema foi abordado durante encontro nesta terça-feira, dia 16, entre representantes da Associação dos Ambulantes, presidida por Reginaldo Santos, o secretário Mauro Ribeiro e os técnicos Sandro Matos e Tiago Leal.

A realocação dos comerciantes é uma necessidade para que as obras avancem na área externa à que foi fechada com tapumes para a segurança de transeuntes, lojistas e taxistas que atuam no entorno da praça pública construída há 61 anos, exatamente dois anos depois de a cidade comemorar o cinquentenário.

No equipamento, serão investidos R$ 2.745.562.68 na reconstrução pelo Programa Praça Viva com recursos do Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, o maior programa de urbanização do município.

“O prefeito Augusto Castro determinou que alternativas sejam oferecidas para que os ambulantes não tenham prejuízos”, disse o diretor de Indústria da SICER, Sandro Matos. Segundo ele, algumas possibilidades serão avaliadas conjuntamente, inclusive com a participação da associação, para que as obras transcorram normalmente sem interrupções.

A Praça Otávio Mangabeira começou a ser requalificada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), na semana passada, depois de o prefeito Augusto Castro (PSD) assinar a Ordem de Serviço em um evento que atraiu grande público. Situada no coração da cidade, a praça terá dois estacionamentos, 18 unidades de quiosques padronizados, iluminação em LED e pisos novos, parquinho e uma fonte luminosa, com tecnologia mais moderna.

O projeto das arquitetas Rafaela Velanes, que ofereceu o projeto básico, e Stefani Brito prevê que não haverá supressão de nenhuma das árvores que embelezam e há anos a praça que também terá mais segurança e conforto para os freqüentadores, já que abriga a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.

 

 

Legenda: Titular da SICER, secretário Mauro Ribeiro, recebeu dirigentes da Associação de Comerciantes da Praça Otávio Mangabeira – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn