Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro entrega certificados aos concluintes de cursos da Escola Profissionalizante

“Esta sim é uma gestão que se preocupa com a população e que dá oportunidades para as pessoas se profissionalizarem e entrarem no mercado de trabalho e até abrir seu próprio negócio”. O relato é de Antônio Elias dos Santos, aluno concluinte do curso de Arte Culinária da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro que recebeu seu certificado.

A solenidade na manhã de hoje, dia 17, teve a participação do prefeito Augusto Castro (PSD) que fez a entrega de certificados de conclusão de curso para os concluintes dos cursos profissionalizantes da Escola Maria de Lourdes Monteiro.

Acompanhado dos secretários de Governo, Rosivaldo Pinheiro, e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, o prefeito ressaltou em seu discurso a importância de o poder público criar oportunidades de emancipar as famílias com uma formação profissional certificada para a geração de emprego e renda.

“Estamos buscando parcerias com o Governo do Estado para criar ações que possam gerar mais atividades de trabalho para as pessoas. Hoje, as pessoas que estão aqui têm um diploma na mão e uma formação. O trabalho da nossa gestão é criar ações como essa e a nossa intenção é ampliar ainda mais” afirmou Augusto Castro.

O titular da Secretaria de Promoção Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, destacou que o desafio é dialogar com as empresas para a criação de postos de trabalho para que haja absorção dos profissionais que saem da escola profissionalizante. “È necessário traçar um caminho para as pessoas qualificadas diante da necessidade de emprego formal para que tenham a chance de entrar no mercado de trabalho”, comentou.

Além disso, o secretário Júnior Brandão apontou que o empreendedorismo também é um caminho importante, mas para isso é necessário profissionalizar as pessoas, ter uma carta de crédito para que esse empreendedor possa iniciar sua atuação.

Na solenidade, o secretário agradeceu à primeira-dama Andrea Castro por dar início ao trabalho tão importante na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e por criar as condições adequadas para a profissionalização dos alunos em cerca de dez cursos.

Já a gerente Administrativa da Escola Profissionalizante, Maria Goretti Berbert, informou que os cursos gratuitos oferecidos pela Escola Profissionalizante são extremamente importantes para a experiência profissional e para os alunos adquirirem um negócio próprio. De acordo com ela, a unidade vai abrir vagas para oito cursos profissionalizantes entre os dias 22 e 29 de janeiro.

Serão oferecidas vagas nos cursos de Cabeleireiro, Manicure, Corte e Costura, Bordado à Mão, Crochê, Pintura em Tecido e Arte Culinária e Artesanato. A gerente avisou que as pessoas interessadas receberão senhas, a partir das 8 horas, na sede da escola na Rua São Vicente de Paula, no centro da cidade e que devem estar munidas dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, CPF, NIS (PIS ou PASEP) e título de eleitor.

 

Legenda: Prefeito Augusto Castro entrega certificados aos concluintes de cursos da Escola Profissionalizante – Fotos Alex de Souza

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn