Prefeitura abre inscrições para a seletiva de Voleibol de Itabuna

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a partir da próxima segunda-feira, dia 22, abre inscrições para a seletiva feminina e masculina de Voleibol visando à formação da Seleção de Itabuna.
Os atletas interessados em participar devem ter idade a partir dos 18 anos e ficar atentos ao período de inscrições que será de 22 à 26, das 9 às 13 horas na sede da Secretaria Esportes e Lazer, na Rua Cassimiro Rego, nº 43, Bairro da Conceição, proximidades da quadra poliesportivo da Praça Rio Cachoeira.

Para efetuar a inscrição, os esportistas precisam portar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência (original e fotocópia).
O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, afirmou que se está trabalhando na formação das seleções femininas e masculinas para que a cidade tenha boas equipes.

“Temos muitas equipes organizadas, mas faltou o poder público dá apoio aos atletas e às agremiações. Vamos buscar o que há de melhor em cada uma delas para formar as seleções de Voleibol. Os atletas mais novos também terão apoio”, explicou.

A diretora de Incremento ao Esporte da Secretaria de Esportes e Lazer, Sara Amorim, reforçou que o objetivo desse projeto de incentivo ao esporte, através da seletiva é a formação das Seleções Oficiais nas diferentes modalidades que possam representar Itabuna nas competições esportivas.

De acordo com Sara Amorim, Itabuna já conta com representação com a seleções de Futsal e Handebol.
Segundo ela, os treinos serão dirigidos pelo professor Gabriel Rocha, profissional com mais de 20 anos de atuação na área esportiva da cidade como atleta, árbitro da Federação Baiana de Voleibol (FBV) e professor de Educação Física.

Gabriel destacou que o esporte, além de promover saúde, promove desenvolvimento e a coordenação motora. Ele explicou que um dos objetivos da implantação das seleções nas diferentes modalidades é a formação das categorias de base no esporte.
Os treinos da Seleção Feminina de Vôlei acontecerão toda terça-feira, das 18 às 20 horas. Já a Seleção Masculina terá seus treinamentos sempre na quinta-feira no mesmo horário.

Legenda: Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva será local de treinamentos dos atletas selecionados – Fotos arquivo